mondelingegeskiedenis.blogspot.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

COTIDIANO

Por: Alexandre Mendes




  Meu nome é Mathias Guillenberg. Sou filho do Coronel Rosalvo Guillenberg e minha Família é dona deste lugar, desde os tempos do meu avô. Após a morte do meu pai, assumi o governo da região.
Acreditem, quem manda aqui, sou Eu. Se não andar nos trilhos, bem bonitinho, Eu dou cabo do safado.
Na verdade, o povo daqui descende dos antigos ocupantes, dessa região. Meu avô veio para cá, com um documento de posse falsificado, dizendo que era dono de tudo isso aqui. Daí, o povo ficou na mão Dele.
Eu tenho os meus capatazes, que repassam para o povo, o que eu quero e o que eu não quero que aconteça, por aqui. 
O nome da minha cidade é Coronel Ítalo, o nome de meu avô e, por isso, estou construindo uma praça no Centro. Ela vai ter a minha estátua e o meu nome: Praça Coronel Mathias Guillenberg.
 Quem sabe, no futuro, meu nome seja lembrado com importância, para essa cidade?

2 comentários:

Deixe aqui o seu comentário